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7 estratégias indispensáveis para gerar leads

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Conseguir mais clientes e aumentar o lucro da empresa é o objetivo de muitos empresários. Mas o caminho nem sempre é fácil e conhecer estratégias para alcançar resultados positivos é indispensável. Com um uso da internet é possível reunir táticas para gerar leads, ou seja, conquistar clientes.

É por isso que muitas empresas investem no Marketing Digital. Ele é uma peça fundamental para atrair pessoas interessadas no seu negócio, além de impactar diretamente a sua rede de contatos e potenciais clientes.

Para facilitar esse processo, nós da Vanguarda Comunicação, vamos listar 7 estratégias que vão fazer a diferença para ampliar e qualificar a sua rede de leads. Vamos lá?

7 estratégias indispensáveis para gerar leads

1. Criar materiais ricos

Os chamados materiais ricos são conteúdos especiais, produzidos com objetivo de captar, além do contato, informações importantes do público. No futuro, elas servirão para qualificar o lead e transformá-los em clientes.

Veja alguns exemplos de materiais ricos:

E-books

O e-Book é um material rico muito eficiente para a geração de leads. Você pode criar um conteúdo relevante para a pessoa e se aprofundar em determinado assunto. Ele é um espécie de livro digital e devem conter informações que normalmente não caberiam em um blog post de 500 palavras, por exemplo.

Guias

O objetivo deste material, como o próprio nome sugere, é guiar, instruir o leitor. Nele cabe um pouco mais apelo visual para tornar a leitura mais leve e explicativa. São parecidos com aqueles manuais de produtos e podem servir para educar seu público sobre seus produtos e serviços.

Infográficos

Ao contrário dos e-books e guias, o infográfico pode atrair mais atenção de quem não gosta de ler textos longos. Usam mais o visual e levam à compreensão de uma maneira intuitiva e leve. Geralmente carregam dicas e caminhos para se alcançar determinado objetivo.

Vídeos

É considerado um dos conteúdos preferidos de quem navega na internet e são indispensáveis para quem deseja ganhar audiência. Mas é importante caprichar na produção, apresentar conteúdos relevantes e consistentes. Pode ser feito em série e oferecer prévias para gerar mais conversões.

Webinars

É um formato bastante difundido para a produção de conteúdo e geração de leads. Pode ser entendido como uma espécie de videoconferência, em que um ou mais interlocutores falam para o público por meio de uma transmissão ao vivo ou gravada.

É importante que haja uma divulgação prévia do webinar por meio de disparamos de e-mail marketing, redes sociais ou pelo próprio blog.

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2. Deixe seus formulários sempre à vista

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Deixar formulários sempre em fácil acesso ajuda a captar leads.

Formulários de cadastros são portas geradoras de leads. É por meio deles que um visitante se torna um lead. Ao se cadastrar, ele demonstra interesse nos seus conteúdos e em troca fornece dados pessoais.

Por isso, é importante que essas portas de entrada estejam sempre visíveis na tela, porém sem atrapalhar a navegação. Não esqueça de deixar claro quais os benefícios do cadastro.

3. Invista em Google Adwords

Se a sua empresa precisa de resultados imediatos de geração de leads, apostar em anúncios pagos pode ser uma ótima alternativa.

O Google Adwords é uma ferramenta interessante, principalmente porque possibilita uma resposta satisfatória sobre o que o cliente está buscando e o que a sua empresa está oferecendo, por meio da compra de palavras-chave.

4. Crie um blog

Essa é uma das melhores ferramentas para gerar leads. O blog da empresa precisa ter conteúdos relacionados às necessidades do cliente. Como os assuntos são de interesse dele, disponibilize uma seção para assinaturas ou cadastros tendo em vista mantê-lo sempre atualizado com as novidades do blog.

Essa estratégia ainda permite que você tenha mais visibilidade no mercado e torne-se uma autoridade no assunto discutido no blog.

5. Aposte nas mídias sociais

Dedicar um tempo para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais com o objetivo de gerar leads pode ser uma boa ideia, sem falar que não tem custos. A sua empresa não precisa estar em todas as redes.

Conheça a persona para quem você cria conteúdo e analise em quais mídias sociais ela está mais presente. Gaste tempo criando conteúdo especializado para ela.

6. O Facebook Ads ajuda a gerar leads

A maior rede social do mundo também possibilita a geração de leads através de mídia paga. O Facebook Ads pode engajar pessoas com diversos conteúdos e ainda tem certa flexibilidade em relação aos valores, oferecendo um ótimo custo-benefício.

7. Otimize todos os conteúdos

Invista em SEO, SEM E CPC. Isso se explica por um motivo simples: na internet, as pessoas vão recorrer ao Google. E para direcionar o tráfego e gerar leads é preciso ter relevância nos buscadores, investindo em ferramentas que ajudam você a alcançar um bom ranqueamento.

Para conseguir maior sucesso nestas estratégias, faça pesquisas de termos específicos e palavras-chaves próprias do seu segmento. Conforme a quantidade e intenção de buscas, você consegue adequar seus conteúdos para se encontrado mais fácil.

Agora que você já sabe como gerar leads, é hora de apostar no Marketing Digital. Como você já viu ao longo do artigo, o uso adequado das ferramentas disponíveis na web produzem bons resultados para qualquer empreendimento.

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