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Como a América Ford Manaus vendeu 85 carros em um único dia? Descubra!

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Um dos principais objetivos das empresas é buscar parcerias que proporcionem resultados cada vez melhores. E foi justamente isso que América Ford procurou ao firmar parceria com Vanguarda Comunicação, uma das maiores agências de marketing de Manaus.

No mês de maio, as duas empresas uniram forças em uma campanha que tinha como objetivo vender 60 veículos novos em apenas um dia.

A campanha foi um verdadeiro sucesso! A expectativa de vendas foi ultrapassado e o número de veículos vendidos chegou a 85.

Como a ação alcançou resultados ainda maiores? Descubra neste artigo!

Um sucesso de vendas

A empresa do grupo Auto Parvi, um dos maiores do ramo automotivo do país, está há 38 anos no mercado e possui mais de 70 pontos de venda em todo o Brasil. O número coloca a América Ford em segundo lugar no número de vendas no Norte e Nordeste do Brasil.

Em Manaus, a empresa possui duas lojas, instaladas em pontos estratégicos da cidade. O ritmo de vendas no primeiro semestre estava abaixo do esperado, o que despertou a necessidade da empresa em desenvolver uma ação junto a agência Vanguarda Comunicação.

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Qual a estratégia utilizada?

Com uma verba de R$ 40,000, a estratégia usada na campanha era alcançar o público por meio de comunicação direta: ligação para as carteiras ativas e inativas, disparo de e-mails marketing para toda a base de leads, além dos veículos tradicionais.

O público selecionado: todos os sexos, idade entre 20 e 65 anos e classes sociais variadas.

A solução: 5 dias de prospecção, com ligações para a base de leads, disparos de e-mails marketing e SMS.

Mídias sociais: investimento em mídias digitais: anúncios no Google, Facebook, Instagram e Site.

Ao longo dos cinco dias, a Vanguarda Comunicação trabalhou para aumentar o número de cadastros qualificados, o que ajudou a impulsionar as vendas de carro cinco dias depois.

No quinto dia, um dia inteiro de ofertas, com um ambiente aconchegante e equipes treinadas pela Vanguarda para proporcionar aos clientes um atendimento que convertessem em vendas.

A agência cuidou de cada detalhe: da ambientação da loja, café da manhã, música, almoço (feijoada) e bebidas.

Influenciadores digitais participaram com links ao vivo convidando os seguidores para comparecerem à loja. As emissoras de rádio parceiras realizaram as tradicionais blitz de rádio ao vivo direto das lojas, com transmissão simultânea da ação.

Outra estratégia utilizada foi a comparação de preço. Os clientes saíam para pesquisar as condições em outras lojas e retornavam para realizar a compra.

O resultado alcançado

A parceria entre a América Ford e a Vanguarda Comunicação rendeu resultados positivos para ambas as partes. A agência pode viver um momento único, em que se explorou toda a criatividade do seu time e a agilidade em realizar uma ação em tempo recorde (5 dias).

Expectativa superada

O resultado em número de vendas ultrapassou o esperado, de 60 para 85 veículos. A empresa também conquistou 10% de aumento em cadastro de clientes interessados em apenas um dia de ação intensiva.

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