Blog

Como as ações de Live Marketing promoveram o reconhecimento da 99 em Manaus

Imagem Capa Vanguarda +99

Um dos aplicativos de transporte do Brasil, a 99 está entre as mais populares dos usuários. Isso se deve a diversos fatores, entre eles a facilidade de atender o público e integrar um número significativo de colaboradores, os motoristas. Entretanto, a empresa, até então recém-chegada à capital do Amazonas, sentiu a necessidade de realizar ações que pudessem promover experiências sensoriais marcantes para o público.

Essas ações proporcionariam à empresa maior visibilidade, integração e empatia da população, fator indispensável para o crescimento da marca. Foi quando a 99 buscou parceria com a Vanguarda Comunicação para realizar ações de Live Marketing, um conjunto de atividades que possibilitam a interlocução viva entre marcas e pessoas.

Aceitação do público

Ação Dia das Crianças 99

Um dos objetivos da campanha no dia das crianças era conseguir se comunicar com o maior número de passageiros usuários do aplicativo. Para isso, foi realizada uma parceria com o FunPark e Shopping Via Norte, que participaram da promoção. Quem chegasse por meio da corrida pelo aplicativo pagaria apenas R$ 0,99 pelo ingresso.

680 pessoas foram impactadas diretamente pela ação e mais de 5.000 indiretamente, de acordo com o público rotativo do parque.

Melhor entendimento do produto

Ação Drivers Day 99

A 99 precisava se aproximar dos motoristas que trabalham no aplicativo e por isso promoveu um coffebreak com o diretor de operações da empresa, Davi Santos. O evento reuniu 100 motoristas selecionados que assistiram à palestra sobre os planos do aplicativo para a região.

O tipo de evento é fundamental, não apenas para aproximar os motoristas da empresa, mas para colocá-los no centro das estratégias, de modo a gerar mais envolvimento com a marca. Na ocasião, os motoristas se sentiram incluídos ao ter contato direto e esclarecimento de dúvidas com a chefia da 99.

Adesão coletiva

Ação Blitz 99 

A ação aproximou promotores de taxistas com o objetivo de atrair novos motoristas para a empresa, em todas as zonas de Manaus. Durante o ato, os promotores salientaram os benefícios de se trabalhar com a 99. Dos 266 taxistas abordados, 98 já tinham o aplicativo instalado e 48 se interessaram e baixaram o app durante a ação.

Confira também:
A importância do Marketing Digital para o seu negócio
Os 5 maiores erros de marketing que a sua empresa pode cometer

Envolvimento com a marca

Ação Posto 99

Buscando a aproximação e o fortalecimento da relação entre a 99 e os motoristas cadastrados no aplicativo, a ação Posto 99 ofertou aos motoristas até 20 litros de gasolina a R$ 0,99/litro. Foram selecionados 1000 motoristas, instruídos por mensagem in-app, para se dirigir ao posto parceiro e aproveitar a vantagem.

No total, foram 443 motoristas impactados diretamente e afirmando sua extrema satisfação com a iniciativa de aproximação da 99. Mais de 200 motoristas ainda compareceram ao posto, mesmo não tendo recebido a mensagem de instrução para o local. A ação reforçou o comprometimento na comunicação e na vantagem do uso do aplicativo com os motoristas, resultando em um grande reconhecimento da 99.

Engajamento do público

Ação Aniversário de Manaus 99

Tem algo mais manauara que tomar um tacacá no fim de tarde? Essa foi a ideia que levou a ação Aniversário de Manaus 99 a distribuir 2 mil tacacás por R$ 0,99 para celebrar os 349 anos da nossa cidade. A oferta era exclusiva para os usuários que chegassem ao Parque dos Bilhares comprovando o uso do aplicativo da 99.

A ação foi fortemente elogiada pelas 2 mil pessoas participantes da celebração. O Aniversário de Manaus 99 teve grande visibilidade e adesão após o evento ter sido amplamente divulgado nas redes sociais e na mídia local.  

Experiência marcante

Ação 99 Contra o Câncer

Com o intuito de mostrar que acessibilidade é um direito de todos, a Vanguarda elaborou a ação 99 Contra o Câncer. Na ocasião, foi utilizado um barco estilo recreio para levar 99 pessoas, entre homens e mulheres, de comunidades ribeirinhas do interior do Amazonas para a realização de exames de prevenção ao câncer.

Do Porto de Manaus, os ribeirinhos foram levados aos melhores hospitais da cidade e receberam todo o atendimento de forma gratuita.

Resultados alcançados com o Live Marketing

O trabalho realizado pela Vanguarda Comunicação junto com a 99 exigiu a organização de uma equipe qualificada para pensar estratégias que atingissem os diversos públicos ligados à marca. A escolha do Live Marketing para realizar as ações viabilizou o êxito da 99 com o público.

O maior resultado foi o visível reconhecimento da empresa como uma das opções de transporte por parte da população, visto nas ações de dia das crianças e no aniversário de Manaus. Segundo a gerente de marketing da 99, Letícia Miyasaka, desde que as ações foram executadas, a marca alcançou números significativos. 

“o aplicativo cresceu 40% em número de corridas e 25% em adesão de novos motoristas.”

“A parceria com a Vanguarda nos trouxe agilidade para fazermos ações locais e relevantes para cidade, como a ação do Tacacá no aniversário de Manaus”, completou.

Além disso, as atividades fortaleceram a marca junto aos motoristas já cadastrados e aos taxistas. Uma vez que o aplicativo foi apresentado não como concorrência, mas como uma vantagem de integração ao mundo da tecnologia.

Viu como são importantes as ações de Live Marketing para uma empresa? Mas esta é apenas uma das alternativas que podem ser usadas para alcançar o público. Leia a nossa matéria sobre como o Marketing de Conteúdo por alavancar a sua empresa?

Write a comment