Estar no meio digital não é mais apenas uma opção para as empresas engajadas com a satisfação do cliente. Esta presença passou a ser obrigatória e, com a ajuda das estratégias de Marketing Digital, a Internet tem sido uma vitrine dos negócios. Mas essa popularização aumentou a concorrência, por isso, a sua empresa precisa mostrar relevância e domínio de mercado para ter mais visibilidade que as outras e, consequentemente atrair clientes e gerar mais leads. Neste cenário, o Marketing de Conteúdo apresenta soluções eficientes para colocar a sua empresa no topo e nós, da Vanguarda Comunicação, vamos mostrar para você como isso acontece. Pronto?

Afinal, o que é o Marketing de Conteúdo?

Notebook e Marketing

O Marketing de Conteúdo pode dar um UP na sua empresa

É uma estratégia de atrair e engajar os clientes e prospects da sua empresa através da divulgação de conteúdo relevante para a vida dele. Ao gerar valor para a persona e se dedicar a entender as dores dela, você vai estreitar o relacionamento da empresa com o cliente. O resultado? A percepção positiva da sua marca pela pessoa que leu e a confiança dela para futuramente comprar com você, afinal, o seu conteúdo mostrou que você é expert no assunto. 

Quando você tiver uma persona definida, pode saber exatamente o qual conteúdo ela gostaria de ler. Esse conteúdo pode ser direcionado para um blog, por exemplo, o que facilitaria que a persona encontrasse o conteúdo da sua empresa por meio de uma pesquisa no Google. Ah, e não dá para falar sobre Marketing de Conteúdo sem focar nas estratégias de Inbound Marketing. Nós falamos sobre isso aqui.

Aumenta o engajamento dos clientes

A ideia é que a sua empresa gere um conteúdo útil e relevante para a vida do do cliente. A percepção dessa preocupação por parte do seu negócio, vai engajá-los e trazer fidelidade da parte deles para com a marca, promovendo o seu negócio e fazendo com que o cliente fale dele para amigos e familiares. 

Leia mais:
(GUEST POST) 6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital
4 Estratégias para vender mais com Marketing Digital

Gera vendas 

Você pode aumentar as vendas com o Marketing de Conteúdo

Essa NÃO é uma consequência imediata do Marketing de Conteúdo. Mas a sua produção pode guiar os leads por todo o processo de compra e ajudá-los a chegar até a decisão de comprar o seu produto. Tudo precisa ser planejado e estar relacionado com o seu objetivo, portanto, antes de iniciar a estratégia, identifique o que a sua empresa precisa para idealizar uma jornada de compra agradável para o seu cliente.

Dá mais visibilidade para a empresa

A sua marca estará gerando conteúdo diferenciado dos concorrentes, logo, ela se destacará. É importante que tudo que você produzir seja direcionado à persona do seu negócio, assim, ela poderá compartilhar o seu conteúdo com amigos e familiares, seja nas mídias sociais, seja por outros canais de comunicação.

Reduz os custos

Com uma estratégia de Marketing de Conteúdo, você reduz o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) e sua empresa pode ter um lucro maior. Além de facilitar a vida do seu time comercial, ao munir os funcionários com materiais que tiram todas as dúvidas dele na hora da compra, o custo que você terá com o Marketing de Conteúdo com o investimento que você teria se optasse pelas mídias pagas

Gostou do conteúdo? Confira nossas dicas sensacionais de como produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais!

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.