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Estratégias de marketing digital para usar na sua empresa

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O mundo está mais digital que nunca e as pessoas estão cada vez mais conectadas à internet. E por isso, sua marca deve estar nas mídias para poder alcançar o seu público. E é por isso que estamos aqui, para ajudar você a desenvolver estratégias de marketing digital.

Mas veja bem, não é só criar uma conta nas redes sociais, o marketing digital vai além disso e não é tão simples quanto parece. Você precisa se empenhar para conquistar clientes e criar estratégias para que essas ações funcionem.

Organizamos algumas estratégias que você pode incorporar a sua marca, produtos ou serviços. Então vamos lá!

Principais estratégias de marketing digital

Essas estratégias para divulgar e comercializar através do marketing digital servem para gerar resultados reais, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamento.

As ferramentas que vamos falar neste post podem ser muito úteis para seu empreendimento, por isso é fundamental que você conheça.

Pilares do marketing digital

Existem alguns pilares para as estratégias do marketing digital que focam totalmente nos resultados. Eles podem ser determinados assim:

Aparecer: como diz o ditado, quem não é visto não é lembrado. Por isso, é muito importante para sua marca o uso de SEO e o uso correto das redes sociais, por exemplo.

Encantar: na era digital, os clientes podem fazer inúmeras compras e estar visitando vários sites ao mesmo tempo. Encantar o cliente é a forma que você encontra de se destacar dos concorrentes. Você pode pensar em estratégias especialmente para eles.

Converter: aparecer e encantar o consumidor é extremamente importante, mas além disso, você deve trabalhar para que seus seguidores deixem de ser apenas números e tornem-se clientes reais.

A partir disso, podemos ter um ideia melhor de como planejar as técnicas para a sua marca. Mas como fazer isso? Continue lendo e conheça alguns recursos que podem auxiliar você com a estratégia de marketing digital.

Veja também: Os 5 maiores erros de marketing que a sua empresa pode cometer

Invista no marketing de conteúdo

As páginas, sites e fanpages têm a intenção de conseguir mais tráfego e esse é um dos maiores desafios do marketing digital, além da concorrência pelo ranqueamento na internet.

Por isso, investir em conteúdos ricos é muito importante para atrair mais acesso em suas páginas, mas isso tem que ser de acordo com o seu segmento, claro!

A ideia é que você tenha no seu site as respostas para as perguntas que as pessoas procuram e tenha a solução para seus problema através do seus produtos e serviços. Nesse caso, um blog é uma ótima opção.

Por que um blog pode ser uma opção tão boa?

A resposta é simples: tráfego orgânico. Para conseguir mais acessos, muitas empresas investem em anúncios para que suas marcas sejam divulgadas e para gerar visitações nas suas páginas, o que exige um certo investimento e que nem sempre tem o retorno desejado.

O marketing de conteúdo facilita muito para que seja gerado o tráfego orgânico, que é quando uma página recebe visitas após serem localizadas através de ferramentas de busca sem ser necessário investir em publicidade.

Essa estratégia de marketing digital contribui para a produção de conteúdo direcionada ao seu público, fazendo com que seu produto ou serviço seja autoridade em seu nicho, e que as pessoas comecem a ter uma relação com a sua marca.

É interessante que ao fazer conteúdos você use palavras-chaves e SEO para que o seu potencial cliente encontre sua marca com mais facilidade.

Além do blog, você pode investir na produção de conteúdos exclusivos para o Youtube com assuntos que interessem a sua audiência, manter seus perfis nas redes sociais atualizados para interagir, e compartilhar conteúdos atrativos.

Crie uma landing page

Essa é uma forma de conseguir o contato de clientes em potencial, onde você pode iniciar e desenvolver uma comunicação com eles até que se tornem clientes reais.

As landing pages funcionam assim: imagine que alguém está acessando sua página e lendo algum conteúdo. Dentro desse conteúdo, a pessoa clica em um link que redireciona ela para baixar algum conteúdo como infográfico, e-book ou assinar uma newsletter, por exemplo.

Essas são as landing pages: você oferece um material exclusivo para o usuário e em troca ele se torna um lead.

Essas páginas devem ser simplificadas, por terem um objetivo bem específico. Quando acessar, o usuário já deve saber o que deve fazer e o que irá receber. Pense em fazer um layout mais simples, com o título, a oferta, formulário e call to action (CTA).

Elabore ações de e-mail marketing

Com os leads gerados pelas landing pages você obtém contatos dos seus possíveis clientes, certo? E essa é a hora de investir es outra estratégia de marketing digital, a comunicação direta com eles.

Através do e-mail marketing você tem a oportunidade de enviar conteúdos, informações, lembretes e ofertas exclusivas para os contatos que você já tem cadastrados no seu banco de dados.

Essas ações através do e-mail valorizam muito os dados que são enviados aos clientes. Mesmo que sejam pequenos os benefícios podem ser bem recebidos, mas tudo depende da experiência que você gera para seu público.

Além do mais, através do e-mail cadastrado você pode ter uma ideia melhor se o conteúdo que você está promovendo está sendo recebido pelo seu público da forma esperada.

Como você viu, o marketing digital pode ser uma ponte entre você e seu cliente, além de facilitar a comunicação entre vocês. Mas agora que você sabe a importância de investir no mercado digital, você já pensou como pode ser vantajoso ter uma equipe especializada nesse mercado?

Para ajudar você a pensar nisso, nós separamos um blog post sobre o assunto. Clique aqui e saiba por que montar uma parceria com uma agência de marketing digital.

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