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LinkedIn para empresas: por que ela é importante para seu negócio + dicas para escalar seus resultados

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Nos últimos anos, as redes sociais tem se tornado ferramentas fundamentais para contatos tanto pessoais como profissionais. E hoje, nós temos uma mídia direcionada para o meio profissional. Mas você sabe a importância do LinkedIn para empresas? Bom, nesse post você irá descobrir.

Se você souber aproveitar o terreno fértil que é o LinkedIn, é possível impulsionar os resultados de marketing da sua empresa. Mas para saber como, continue lendo esse post e aproveite nossas dicas. 🙂


O que é o LinkedIn?


O LinkedIn é uma rede social utilizada especialmente por profissionais. Podemos dizer até que ele é como um currículo online, onde o perfil dos usuários podem ser vistos por outros profissionais e também por perfis de empresas.

Ele tem a funcionalidade bem parecida com a de qualquer outra rede social, mas é claro que tem a inclinação para o lado profissional. Funciona assim, se você tiver, por exemplo, 100 conexões e cada uma delas tiver mais 100 o seu perfil estará disponível a 10.000 conexões, praticamente diretas. Incrível, né? E além disso, dependendo do seu empenho, você poderá ter uma boa repercussão, ou seja, uma boa visibilidade.

Ah, também há grupos que você pode seguir, que ajudam a dar um buzz no seu perfil. Ou seja, todos os usuários que estão seguindo o tal grupo estarão ligados a você, ampliando ainda mais a sua visibilidade.

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O LinkedIn para empresas serve para quê?

Um perfil no LinkedIn é essencial basicamente para:

  • Realizar o marketing digital;
  • Facilitar a busca de empresas por profissionais;
  • Conectar empresas e profissionais;
  • Conectar profissionais de todo mundo;
  • Conectar amigos profissionais;
  • Facilitar a busca de empresas;
  • Conectar profissionais conhecidos e desconhecidos;
  • Agilizar a vida social virtual de profissionais;
  • Entre outras utilidades.

Como o LinkedIn pode ajudar a sua empresa?


Primeiramente ele pode ser (e é) uma ótima opção de estratégia de marketing digital. Pois assim, você pode atrair seu público através de interesse, trabalhando nos conceitos do Inbound Marketing. E para isso, é essencial estar presente e ativo nesta rede social.

Uma das principais ideias do marketing é estar onde seu cliente está. E se a sua buyer persona usa o LinkedIn como um canal, é importante que você desenvolva as melhores estratégias para chegar até ele.

A sua página pode ter também seções específicas para apresentar seus serviços e produtos. Assim, quando um cliente fizer um pedido ou comprar seu produto pode deixar uma recomendação para sua empresa. Isso dará credibilidade ao seu negócio. Além disso, quando se publica uma atualização no LinkedIn, assim como em outras redes sociais, aumenta o tráfego para o perfil da sua empresa.

E para ajudar você a otimizar a sua página no LinkedIn e assim gerar mais tráfego, atrair seguidores e clientes veja algumas dicas básicas e fáceis para isso:

  • Customizar sua página URL;
  • Utilizar palavras-chave que façam sentido para seu negócio;
  • Crie conteúdo original, do interesse de seu público;
  • Compartilhe conteúdos relevantes para seus assinantes;
  • Inclua uma página de produtos e serviços;
  • Solicite recomendação de produtos e serviços;
  • Seja ativo em grupos de discussão.

Crie engajamento na sua página no LinkedIn para empresas


O ponto mais importante de ter um perfil em uma rede social como essa, com certeza é a possibilidade de criar conexões e estreitar o relacionamento com seus clientes e acabar gerando resultados, na venda de produtos ou serviços.

E isso pode ser feito por meio da criação de conteúdos relevantes para o seu público. Pensando nisso, separamos 4 dicas que você pode aplicar para alcançar resultados através do LinkedIn.


1- Estabeleça presença


Crie uma conta. Mas não basta somente fazer um perfil, é preciso que ele esteja completo e atualizado. Inclua todas as informações de sua empresa na descrição do perfil e não se esqueça de otimizar a sua página para o SEO. Com todas as palavras-chave que estejam relacionadas com o seu negócio, assim, ficará mais fácil para os usuários encontrarem sua empresa na rede social.

2- Alcance novos seguidores


Depois de estabelecer a sua presença na rede social, esse é o momento de fazer com que o seu público-alvo encontre você. Divulgue o máximo que puder, anuncie pára amigos e colegas e clientes. Faça dos seus funcionários evangelizadores da sua marca e, não esqueça de adicionar os botões de redes sociais no seus site, blog e outras mídias.

3- É hora de estreitar o relacionamento com seus seguidores


Depois de consolidar uma boa base de seguidores, esse é o momento de criar um relacionamento com eles. Mas estamos falando de um relacionamento duradouro, e eles só podem ser criados com diálogos, respeito e exemplos.

No LinkedIn para empresas não vai ser diferente, você precisa tratar seus seguidores como amigos de verdade. É preciso ser amigável, respeitoso e não focar apenas em vender seus produtos e serviços. Crie e compartilhe conteúdos que sejam relevantes para seu público.

Além disso, é necessário criar certa frequência na publicação de conteúdos para ser visto na rede social, um post por mês não vai auxiliar em nada! Se programe e, se possível, faça um planejamento mensal para conseguir manter a regularidade.

4- Espalhe a sua mensagem


Neste ponto, participar de grupos de discussão pode ser essencial para conseguir propagar a sua mensagem. Você encontrará vários usuários que possuem interesses em comum e que podem ser facilmente “captados”. Mas lembre-se de NUNCA fazer spam do seu artigo. Você pode tentar iniciar uma discussão sobre o assunto e depois apresentar o conteúdo como informativo adicional.

No seu próprio perfil você deve se engajar em compartilhar conteúdos que podem ser virais, listas, guias, checklists, vídeos, mas vá com calma não vamos exagerar e acabar saturando os seguidores, não é mesmo?

Como você viu, o LinkedIn pode ser muito útil para levar a sua marca até o seus clientes em potencial. Essa estratégia é ótima, não é? Mas você deve investir em outras formas de marketing também, por isso, você deve conhecer o Inbound Commerce: será que vale a pena adotá-lo na sua empresa?

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