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As formas de compras estão em constante evolução. Com a chegada da internet à casa da maioria dos brasileiros, as empresas tiveram que se adaptar a esse novo instrumento que logo se tornaria um dos preferidos na hora de pesquisar preços de produtos e serviços, comparar e comprar. Porém, algumas companhias podem estar presos a métodos antigos que hoje não são mais tão eficientes. Por isso, é importante que você esteja praticando técnicas atuais para alcançar o público.

Nós, da Vanguarda, preparamos esta matéria que vai mostrar para você os 5 maiores erros de marketing que a sua empresa pode cometer. Confira!

  1. Não conhecer o seu público

Um dos erros mais comuns é não conhecer quem consome os seus produtos e serviços. Sem essas informações básicas, é muito difícil conseguir atender o público certo, com os produtos e serviços certos, e menos ainda saber mensurar o resultado do valor investido.

Conhecendo o seu público, fica muito mais fácil trabalhar de acordo com o que ele procura e assim aprimorar o seu atendimento. Realize pesquisa e busque conhecer mais os clientes. Lembre-se: ele é a chave para o sucesso do seu negócio!

  1. Não conhecer o Inbound Marketing

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O Inbound Marketing é a oportunidade perfeita para atrair potenciais compradores por meio de conteúdos ricos.

Você conhece as tradicionais campanhas em rádio, televisão e jornal. A essa estratégia atribui-se o nome de outbound. O inbound, por sua vez, consiste em atrair o público oferecendo conteúdos que ele mesmo possa buscar na internet. As principais vantagens dessa estratégia é o baixo custo de investimento e alto poder de mensuração.

Ela é uma ótima opção para quem está começando um negócio, mas também funciona muito bem para cativar o cliente. Quer saber mais? Clique aqui e descubra como o Inbound Marketing pode beneficiar o seu negócio?

  1. Deixar de planejar a sua estratégia de marketing

Muita gente pensa que a simples produção de conteúdo pode ser suficiente para atender às necessidades dos clientes. No entanto, essa premissa é equivocada! Todo resultado positivo alcançado pelas companhias são fruto de um bom planejamento de marketing. É por meio dela os caminhos são traçados e uma meta é estabelecida a fim de obter o sucesso de vendas.

Por isso, nunca deixe de fazer boas pesquisas de mercado, oferecer os melhores produtos e serviços e principalmente conhecer o seu público, que é o assunto do próximo tópico.

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  1. Falar muito da empresa e pouco do produto

Muitas vezes, por falta de conhecimento de estratégias, as pessoas acabam falando muito da empresa e pouco do produto, que é o que mais interessa o cliente no momento da pesquisa. Ele não quer saber o quanto sua empresa é maravilhosa, ele quer saber se ela é capaz de resolver o problema dele.

Por isso, a nossa dica aqui é: invista em informações e conteúdo para que as necessidades dele sejam supridas. Isso vale para todas as empresas, pois se você é destaque no segmento, o cliente saberá disso sozinho.

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  1. Ignorar as as táticas dos concorrentes

Pois é, isso não significa que você deve copiar o que a empresa que atua no mesmo segmento que o seu. Pelo contrário, é importante observar quais métodos ele está utilizando para se manter bem colocada na área de atuação. Assim, você poderá ter as maneiras dele como base para aprimorar as suas estratégias.

Algumas empresas ficam presas no seu mundinho e esquecem de analisar a concorrência, fazer pesquisas de mercado e acompanhar as novidades. Isso é um risco que pode dificultar o seu desempenho ou afundar a sua empresa.

Agora que você já sabe o que evitar, é importante buscar métodos estratégicos que se mostram eficazes na busca pelo sucesso do negócio. Por isso leia como o Marketing de Conteúdo pode alavancar a sua empresa?

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