Para obter sucesso em uma estratégia de Marketing Digital, você precisa ter uma equipe de profissionais especializados dispostos a alcançar esse objetivo. Entre essas pessoas está o designer, profissional fundamental para uma boa comunicação digital, tendo em vista as demandas da sua persona. Nesta matéria, você vai entender a relevância da presença do designer em uma equipe preparada para fazer um bom Marketing Digital. 

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Quem é o designer no Marketing Digital?

O designer pode desenvolver a identidade visual da sua empresa.

É um profissional essencial para a parte visual e estética dos seus projetos. O trabalho do designer não é completamente técnico, ou seja, vai além de fazer ilustrações. Ele pensa em soluções visuais que podem melhorar positivamente a experiência virtual do cliente com a empresa. Além disso, se você quer apostar na eficácia dos resultados que as redes sociais podem proporcionar, com certeza vai precisar de um bom designer. Confira 7 dicas básicas de mídias sociais para crescer nos negócios.

design no Marketing Digital é uma área que envolve inúmeras funções, podendo o profissional se especializar em algumas delas. Para potencializar os seus resultados, veja 6 dicas valiosas para quem quer apostar no Marketing Digital

Entre muitas outras, algumas das atribuições de um designer atuando no ambiente digital, são:

  • Produção de banners de sites;
  • Criação de imagens para redes sociais, sites e blogs;
  • Elaboração ou adaptação de logo;
  • Idealização da identidade visual da empresa.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Todos nós sabemos como é desconfortável visualmente ler um texto nem nenhuma imagem, apenas “carregado” de palavras. Não importa o quanto o conteúdo seja bom, trabalhar as imagens que o complementem é essencial para “prender” o leitor até o final. É aí que entra a contribuição do designer. 

No Marketing Digital, em geral, ele é um dos responsáveis por agregar valor ao seu conteúdo, otimizando o texto ao convertê-lo ou complementá-lo com imagens, o que deixa o material muito mais atrativo aos olhos do cliente. No Inbound Marketing, o designer pode potencializar o resultado final dos seus materiais ricos, tornando eles mais didáticos e interessantes para o seu cliente. Confira como o Inbound Marketing pode beneficiar o seu negócio.

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Facilita a comunicação com o cliente

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No Marketing Digital, o designer pode aproximar o seu negócio do cliente.

O designer pode deixar a informação mais clara para a sua persona por meio de técnicas visuais, o que consequentemente vai facilitar a comunicação da empresa com o cliente e ainda pode fazer com que a relação dele com o seu negócio fique ainda mais próxima.

Para que essa estratégia dê certo, é importante que você defina a sua persona. Conhecer as preferências dela, a personalidade e os principais hobbies, pode ser um diferencial na hora do designer escolher as cores com que vai trabalhar.

Como você viu, o designer é extremamente importante para que sua estratégia de Marketing Digital funcione. Continue aprendendo e leia 10 dicas preciosas de SEO para um ótimo ranqueamento na web.

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