Quando uma empresa decide investir na produção de conteúdos para atrair o público e gerar vendas, é importante que ela esteja atenta as etapas do funil. Isso porque em cada fase há uma necessidade diferente que precisa ser suprida com a dose certa de conteúdo, de acordo com o estágio em que o lead se encontra. Você ainda não exatamente quais tipos produzir de acordo com cada etapa do funil de vendas?

Nós, da Vanguarda Comunicação, preparamos esta matéria para mostrar quais são os melhores conteúdos para investir. Então, caneta e papel na mão, e anote as nossas dicas! Vamos lá?

Entrada do funil: a fase da descoberta

Saber produzir os conteúdos certos na fase de aprendizado e descoberta é essencial.

Essa é a parte inicial do funil de vendas, a parte mais larga do funil – chamada de topo – momento você deve investir em conteúdos que atraiam a atenção do público. Use seu blog e produza blog posts do tipo lista, o que é, como fazer, dicas, etc. Gere infográficos ou minivideos sobre temas interessantes relacionados à sua área de atuação. Mas atenção! Ainda não é o momento de citar o seu serviço nem o nome da sua marca.

Por meio desse tipo de material, você irá atrair e, mais tarde, conduzir o público pela jornada de compra. É nesse momento também que você investe no maior volume de material. Use as redes sociais como canal de divulgação e interação com o público.

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Meio do funil de vendas: prospects e leads

Para as pessoas que forneceram informações pessoais ou de contato em troca de mais conteúdos, eles se tornam prospects ou leds. Isso significa que eles demonstraram interesse nos seus conteúdos e deram mais um passo para dentro do funil. Aqui, invista em produtos mais assertivos sobre o interesse do lead.

Materiais ricos como guias completos, e-books, whitepapers que ajudam a resolver as dores do futuro cliente. Use o e-mail marketing para nutrir seus leads com os materiais. Em troca, peça mais informações sobre ele. Assim, você vai mapeando o perfil dele para analisar as possibilidades de, enfim, falar sobre a solução que ele procura, os seus produtos e serviços.

Fundo de funil: decisão e conversão

Esta fase do funil é crucial para a sua empresa conquistar novos clientes.

Esta é a parte em que o seu lead já está num estágio de maturidade mais avançado e já considera a decisão de compra. Aqui, eles já são chamados de leads qualificados, ou seja, são potenciais clientes a serem encaminhados para a sua equipe de vendas. É preciso nutri-los com conteúdos mais específicos como estudos de caso, comparativos, testemunho de clientes, pesquisas de mercado, planilhas e tabelas de preço, etc.

Eles servem para ajudar a tomar a decisão de compra, pois confia que a sua empresa apresenta uma solução para o seu problema. É importante você saber que esse não é exatamente o momento final da jornada. Quando mais você se mantém próximo aos seu clientes, mais chances deles se fidelizarem à sua marca.

Esta matéria ajudou você? Você notou que falamos sobre os conteúdos que você deve oferecer para os seus leads, não é verdade? Mas você sabe que ferramentas usar para nutri-los? Leia por que o e-mail Marketing é tão importante para a empresa?

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