Quem não é visto, não é notado! Com essa frase podemos começar a falar sobre métodos surpreendes que podem deixar sua marca em destaque na internet. Nos últimos anos o Marketing Digital vem crescendo em nosso meio, juntamente com ele várias técnicas são indicadas para melhorar a performance da sua empresa na web, esse é o caso do SEO.

Nesta matéria vamos te mostrar dicas valiosas para você aplicar em sua marca, que irão agregar mais relevância ao seu negócio.

 

O que significa SEO? 

Resumidamente, o termo SEO significa Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para Motores de Busca. Essa ferramenta ajuda a aumentar o ranqueamento de sua página ou site, melhorando o seu posicionamento nos motores de busca do Google. A partir disso, você já pode visualizar a importância de aprender a usar esse método.

 

Dicas para um bom ranqueamento

 

Palavras-chave são essenciais 

 

Escolher um conjunto de palavras para definir o seu conteúdo é uma ótima estratégia para começar o seu ranqueamento. Nesse caso, vamos dar um foco maior a todo o caminho que o usuário vai percorrer para chegar ao seu site, ou seja, definir palavras-chave que o cliente usaria para poder te encontrar. Dar início a essa técnica, faz você perceber onde concentrar todos os seus esforços, conseguindo atrair visitantes para a sua página.

 

Produza um conteúdo relevante 

 

pessoa digitando no notebook

Sempre produza um conteúdo relevante para a web

A base de toda a técnica do SEO é produzir um conteúdo relevante, pois o Google sempre verifica se o que você disponibiliza em seu site ou página é de grande valia para o usuário. Caso o seu conteúdo não tenha muito valor e não ensine algo para o leitor, é bem provável que ele não retorne mais ao seu site. Ou seja, se você fornecer informações irrelevantes, seu site ou página podem ser penalizados nos resultados de busca.

 

Leia também:
– 5 dicas de Marketing Digital que todo empresário precisa saber 
– 10 Dicas Valiosas Para Vender Mais No Instagram

 

Nunca cometa plágio

 

Plágio é uma palavra que deve ser eliminada do seu vocabulário! Conteúdos copiados ou duplicados são gravemente penalizados nos resultados de busca. Além de sua página, todo o site pode ser prejudicado se tiver assuntos plagiados em várias abas desse domínio. Lembre que você pode pesquisar referências para desenvolver o seu texto, mas sempre crie os seus próprios conteúdos.

 

Atenção ao português

 

Os motores de busca podem identificar quando uma página tem excesso de erros ortográficos e de gramática. Um conteúdo mal produzido pode ser considerado como uma página maliciosa ou até mesmo um spam. Caso esses erros sejam frequentes, é outra forma do site ser penalizado. Além disso, um texto mal escrito e cheio de erros pode ser alvo de críticas pelos leitores, que penalizarão sua página com a perda dos acessos.

 

Faça o uso de links internos

 

Computador com SEO link

Faça o uso de links para melhorar a estratégia

Uma maneira que o Google encontra para achar novas páginas é seguindo links. Ao analisar um blog, por exemplo, ele armazena todos os links existentes nele, para depois analisar também as páginas linkadas. A dica é usar esse método com as páginas do seu próprio blog, ou seja, façam chamadas em seus textos convidando os usuários a lerem outros assuntos. Desta forma o Google vai entender que seu site tem relevância, por apresentar outros conteúdos no mesmo domínio.

 

Ofereça um boa experiência ao usuário

 

Existe uma taxa rejeição que pode ser medida pelo Google de acordo com a experiência do usuário em sua página. Ou seja, caso ele não fique tempo o bastante e saia de seu site sem clicar em nenhum comando, o Google pode entender que ele não achou aquele conteúdo relevante. Isso pode mudar quando você conseguir manter o usuário em sua página por mais tempo.

 

Fique atento ao carregamento da sua página

 

Outra forma de medir a experiência do usuário é pelo carregamento da página. Se  ela demora a carregar, o Google tende a pensar que a experiência está sendo ruim, por isso, ele penaliza diminuindo o ranqueamento.

 

Use URLs curtas

 

URL de site

Use URLs de fácil compreensão

Na técnica do SEO você tem que entender que o Google nota com mais agilidade o seu conteúdo, caso você invista em URLs curtas e objetivas. Não tente colocar algo extenso e cheio de códigos, atualmente isso pode vir a prejudicar os usuários a te encontrarem. Além disso, fazer o uso de uma palavra relevante em seu conteúdo, você passa a dar mais autoridade a toda a sua página.

 

Utilize sua palavra-chave no título e intertítulos

 

Inserir a palavra-chave em seu título reforça aos motores de busca o que o usuário vai encontrar na página, além de ser uma área nobre para inserir a palavra. No caso dos intertítulos, isso ajuda a reforçar para o Google a importância desse termo para o seu conteúdo. Só não repita demais, pois sua página pode ser penalizada por isso.

 

Nunca altere a URL de um post 

 

Você está navegando pelos seus posts antigos e percebe que muitos deles estão com a URL grande e logo pensa em alterar. Não cometa esse erro! Se você fizer essa troca, o Google vai pensar que é um post novo e você perde todo o histórico de tráfego gerado. Ou seja, o ranqueamento formado passa a não existir mais.

 

Vamos praticar o SEO?

 

pratique a técnica SEO

Insira essa nova ferramenta em sua rotina

Esperamos que essas dicas possam ajudar você a desenvolver ainda mais essa prática de SEO, caso as siga, você está indo pelo caminho certo. Se esse for seu primeiro contato, continue lendo sobre o assunto e aprenda 4 Estratégias Para Vender Mais Com Marketing Digital

 

Agende também um cafezinho com a gente. Temos certeza de que você vai se surpreender com as possibilidades de crescimento! Clique na imagem abaixo. 😀

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.