Conseguir mais clientes e aumentar o lucro da empresa é o objetivo de grande parte dos empresários. Mas o caminho nem sempre é fácil e adquirir conhecimento sobre o assunto é o principal meio de atingir o que você deseja para o seu negócio. Por isso, muitos acabam investindo em Marketing Digital. O motivo? Bem, entre outras coisas, essa estratégia pode ajudar a gerar leads, ou seja, atrair pessoas que estão realmente interessadas no que a sua empresa oferece. 

Isso vai impactar diretamente na sua rede de contatos de potenciais clientes, fazendo com que ela cresça. Para facilitar esse processo, nós da Vanguarda Comunicação, separamos 5 estratégias que vão fazer a diferença para ampliar e qualificar a sua rede de leads. Vamos lá?

5 estratégias indispensáveis para gerar leads

1. Criar e-Books

ebook-material-rico

Um e-book ajuda e muito na conversão de leads.

O e-Book é um material rico muito eficiente para a geração de leads. Você pode criar um conteúdo relevante para a pessoa e se aprofundar em determinado assunto. O título precisa despertar o interesse de quem está navegando pela sua página, de modo a fazer com que ela disponibilize informações de contato para ter acesso ao material. É uma vantagem para a sua empresa e também para o lead, que vai ter acesso a um conteúdo exclusivo e útil!

Você também pode gostar de ler:
10 dicas preciosas de SEO para um ótimo ranqueamento na web
4 estratégias para vender mais com Marketing Digital

2. Investir em Google Adwords

Se a sua empresa precisa de resultados imediatos de geração de leads, apostar em anúncios pagos pode ser uma ótima alternativa. O Google Adwords é uma ferramenta interessante, principalmente, porque possibilita uma resposta satisfatória sobre o que o cliente está buscando e o que a sua empresa está oferecendo, por meio da compra de palavras-chave.

3. Sua empresa precisa de um blog

blog-ferramenta-atracao-leads

O blog é uma ferramenta incrível para atrair visitantes e leads em potencial.

Essa é uma das melhores ferramentas para gerar leads. O blog da empresa precisa ter conteúdos relacionados às necessidades do cliente. Como os assuntos são de interesse dele, disponibilize uma seção para assinaturas ou cadastros tendo em vista mantê-lo sempre atualizado com as novidades do blog. Essa estratégia ainda permite que você tenha mais visibilidade no mercado e torne-se uma autoridade no assunto discutido no blog.

4. Aposte nas mídias sociais

Dedicar um tempo para aumentar o alcance orgânico das mídias sociais com o objetivo de gerar leads pode ser uma boa ideia, sem falar que não tem custos. A sua empresa não precisa estar em todas as redes. Conheça a persona para quem você cria conteúdo e analise em quais mídias sociais ela está mais presente. Gaste tempo criando conteúdo especializado para ela. Confira nossas 10 dicas valiosas para vender mais no Instagram

5. O Facebook Ads pode ajudá-lo a gerar leads

facebook-leads-ads

As mídias pagas são excelentes para a conversão de leads.

A maior rede social do mundo também possibilita a geração de leads através de mídia paga. O Facebook Ads pode engajar pessoas com diversos conteúdos e ainda tem certa flexibilidade em relação aos valores, oferecendo um ótimo custo-benefício. Nós fizemos um artigo sobre como pagar menos em campanhas no Facbook Ads.

Este post ajudou você? Então, continue lendo nosso conteúdo e aprenda 10 dicas valiosas para vender mais no Instagram.

There are no comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Start typing and press Enter to search

Shopping Cart

Nenhum produto no carrinho.