Quando falamos de materiais ricos, logo pensamos no quão eficientes eles são para conquistar um público e sair na frente dos concorrentes, não é mesmo? E não é exagero falar assim. As empresas estão cada vez mais utilizando estratégias influentes da internet para agregar valor aos seus potenciais clientes, investindo em equipes de conteúdo para dar um salto na visibilidade e credibilidade da marca.

 

No entanto, é preciso saber bem como utilizar as ferramentas disponíveis para não errar na sua estratégia. Quer conhecer 5 tipos de materiais ricos? Então continue lendo essa matéria que nós, da Vanguarda Comunicação, preparamos para você. Vamos lá?

E-books, materiais ricos indispensáveis para a sua estratégia

 

Os e-books podem colaborar bastante para a estratégia da empresa.

 

Eles estão entre os mais comuns da internet, pois são uma espécie de livro digital que pode ser baixado em qualquer dispositivo e armazenados offline para uma leitura posterior. São ferramentas que podem conter um número grande de informações que normalmente não caberiam em um blog post de 500 palavras, por exemplo. O conteúdo deve ser mais aprofundado sobre o tema abordado e precisa conduzir o leitor para, de fato, compreender o assunto e suas nuances. Podem ser utilizados em todos os estágios do funil de vendas, de acordo com o nível de maturidade do seu lead.

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Infográficos estão em alta nos blogs comerciais

Eles funcionam bem com quem não tem muita paciência ou tempo para ler textos longos como nos e-books. Os infográficos servem como um conteúdo instrucional, são visualmente mais atrativos e fáceis de compreender, informando ao leitor caminhos para determinado objetivo e geralmente carregam dicas e informações contundentes com o assunto ao longo da página. Eles são muito importantes para a geração e nutrição de leads. Podem ser colocados diretamente nos blogs para conduzir o usuário a fazer alguma ação.

Guias completos, não deixe de utilizá-los na sua estratégia

O conteúdo dos guias precisa ser visualmente atrativo, mas não tanto quanto o dos infográficos. Aqui intuito é ter muito mais informação textual. O objetivo é fazer um conteúdo como o próprio nome sugere, para guiar e instruir o leitor a realizar uma ação. São parecidos com manuais de produtos e são importantes para tornar o seu público confiante em sua marca, pois o leitor passar a ver a sua empresa como referência e autoridade.

Vídeos para distribuição nas redes sociais

Vídeos trazem ótimos resultados para as empresas.

Com a chegada da internet há algumas poucas décadas ao lar das famílias brasileiras, a publicação de vídeos nas redes sociais passou a ser um dos instrumentos fundamentais das grandes marcas para alcançar audiência. Ela é uma das preferidas de quem faz buscas na internet e apresenta ótimos resultados.

Mas atenção! Não basta apenas subir um vídeo no YouTube e divulgar. Eles precisam ser muito bem trabalhados e apresentar conteúdos consistentes. A dica é investir em série de vídeos e distribuir sequencialmente ao longo da semana.

O poder dos webinars na sua estratégia de marketing

Ele é um formato bastante difundido para a produção de conteúdo e geração de leads. É uma espécie de videoconferência em que um ou mais interlocutores falam para o público por meio de transmissão, geralmente ao vivo, mas também podem ser gravados.

Antes da veiculação do webinar, é preciso fazer uma divulgação nos seus canais, que podem ser por meio de e-mail marketing, redes sociais ou pelo próprio blog. Têm um custo muito baixo em relação à tradicional produção de vídeos de campanha, por exemplo, e permitem interação em tempo real com a audiência. Por isso, seja claro na proposta e responda os questionamentos do público.

 

Você gostou do nosso conteúdo? Esperamos ter ajudado você a aprender mais sobre os materiais ricos e como eles podem ajudar nas estratégias da sua empresa. Veja também nosso post Material rico: o que é, como fazer e porque ele é importante.

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