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7 dicas básicas de mídias sociais para crescer nos negócios

Para deixarmos a empresa sempre em seu maior auge, é necessário se adaptar às novas tecnologias e estratégias para deixar o negócio em destaque no mercado. Hoje, as mídias sociais vem se tornando uma das principais ferramentas para a divulgação de uma marca ou serviço. Se você ainda não está fazendo parte desse meio, chegou a hora de se atentar e implantar coisas novas em seu trabalho! Agora se você já faz parte dessa turma, aprimore seus conhecimentos lendo algumas dicas essenciais para crescer ainda mais no mercado.

 

Alcance os melhores resultados com as mídias sociais

 

Recentemente, muitas pessoas e empresas vem trabalhando em promover vendas e sua presença online, porém o que deve ser analisado é a forma que isso está sendo feito ou promovido. Muitas vezes, acontece de não haver o retorno esperado pelo dono do negócio, e ele acaba optando em colocar a culpa na ferramenta, mas será que a culpa está nela? Ou a culpa está na forma em que você a usa? Ter uma presença online não quer dizer que você vai atrair vários clientes ou parceiros, é preciso cuidar corretamente dos seus canais de distribuição de conteúdo, para que haja o retorno esperado.

 

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#1 

Escolha as mídias sociais mais relevantes para o seu negócio

 

Pesquise e escolha utilizar as mídias certas.
Faça uma pesquisa completa sobre as mídias sociais.

 

Nesse caso é muito bom fazer um estudo de todas as mídias existentes, após saber a função de cada uma chegou o momento de escolher aquelas que irão ajudar você a promover o seu negócio. Não adianta optar por uma ferramenta inovadora, sendo que ela não vai alcançar o seu público-alvo. Então fique atento às suas escolhas, olhe para o perfil de sua empresa e para o perfil das pessoas que usam cada mídia escolhida. É raro, mas às vezes o seu público não se encontra nas mídias de mais destaque. Pesquise bem antes de escolher! 

 

#2

Monte um planejamento

 

Após ter escolhido quais mídias utilizar em sua estratégia, é muito importante montar um planejamento de como irá utilizá-las. Lembre-se que você vai precisar usar uma técnica diferente para cada uma das mídias, mas não esqueça que seu objeto é a atração de futuros clientes, ou seja, produza e publique sempre conteúdos relevantes e com propósito voltado a algo.

 

#3

Compartilhe bons conteúdos

 

Espalhe conteúdo relevantes.
Sempre oferece conteúdos que engaje seu público.

 

Como foi citado anteriormente, para atrair seu cliente você precisa ter conteúdos de grande valia. Por isso, é preciso que você conheça bem o perfil ideal, e defina com ele uma relação para conhecer seus problemas e dificuldades. Desta forma, você vai poder ajudá-lo a resolver suas questões e acaba ganhando muito mais credibilidade.

 

É bom destacar que todo o conteúdo tem como foco resolver um problema, então a empresa que não apresenta soluções para nada é provável que ela não receba cliente algum.

 

#4

Tire vantagens dos seus conteúdos mais populares

 

Existem aquelas publicações que dão mais engajamento em suas mídias sociais, então para reaproveitar a popularidade desse tema, você pode fazer novos materiais baseados no mesmo assunto. Mas não esqueça que o conteúdo deve ser relevante e precisar estar de acordo com o perfil do seu cliente.

 

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#5

Quantidade não é qualidade

 

Curtidas online.
Um grande número de seguidores pode não trazer resultados para a empresa.

 

Essa é uma dica super importante e você deve gravar bem! É mais viável ter poucos seguidores que sejam orgânicos, do que milhares de seguidores “comprados”. O que é importante nas mídias sociais não é quantas pessoas veem as publicações, mas sim aquelas que tem grande interesse no que você fala e vende. Por isso é importante sempre criar uma audiência de qualidade, segmentada, pessoas que realmente se interessem pelo seu serviço e querem aquilo para si.

 

#6 Dica bônus

Credibilidade é a palavra-chave

 

Se você quer que sua empresa seja vista por todos, é necessário que você construa credibilidade em suas mídias sociais. Para isso existem vários métodos como: sempre publicar conteúdos relevantes; ser coerente no que faz; mostrar a realidade do seu produto e/ou serviço; não oferecer falsas esperanças; mostrar resultados reais, entre outros.

 

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