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Campanhas integradas: como elas podem alavancar o seu negócio?

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A divulgação é um fator necessário para qualquer negócio. Afinal, quem não aparece não vende. É por isso que as estratégias de marketing se reinventam para acompanhar novos canais e aprimorar cada vez mais no alcance ao público-alvo. Foi em uma dessas reinvenções que surgiu a ideia de agregar diversos canais com uma única mensagem, surgindo o conceito de campanhas integradas.

Esse tipo de campanha se mostra eficiente na disseminação da marca e pode ser uma grande estratégia para gravar o seu negócio na mente do consumidor. Entenda o porquê.

O que é uma campanha integrada?

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A campanha integrada potencializa sua marca na mente do consumidor

A campanha integrada é uma tática de divulgação de uma campanha publicitária em diversos canais escolhidos estrategicamente. Isso quer dizer que as peças publicitárias de TV, rádio, jornal, outdoor, redes sociais, Rede de Pesquisa, Display, entre outras, deverão falar na mesma linguagem.

Isso não significa que que todas as peças terão a mesma cara. Pelo contrário. A campanha integrada é a estratégia de passar a mesma mensagem adaptando a informação para cada meio de comunicação. Para entender melhor, pense que você não pode ouvir exatamente no rádio o que ouve na TV. Afinal, na televisão você conta com recursos visuais para entender a mensagem.

Por isso, embora possa parecer “mais fácil” utilizar diversos canais para exprimir uma mesma intenção, esse tipo de campanha é baseado em ações e estratégias integradas de marketing. E isso envolve tanto a comunicação off (uso de mídia exterior), como o uso de técnicas do marketing digital.

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Por que fazer uma campanha integrada?

Com uma campanha integrada sua mensagem será potencializada na mente do consumidor. Isso significa que ele será capaz de identificar seus elementos, cores e linguagem toda vez que ver sua marca. Com a mensagem gravada em sua mente, essa será uma das primeiras referências na hora da compra. Afinal, para a empresa estar em todo local significa que ela tem um “peso” no mercado.

Além disso, uma campanha integrada representa uma vantagem competitiva dentro do seu ramo e reforça o posicionamento da sua empresa com o público. Ainda não se convenceu? Um estudo da AdReaction, da empresa de comunicação Kantar Millward Brown, mensurou dados que provam a eficiência das campanhas integradas.

A pesquisa mostra que 34% das pessoas acreditam que a propaganda em multicanais é um bom lembrete da existência da marca, enquanto 26% acreditam que essa estratégia deixa uma forte impressão da empresa.

O estudo ainda mostra que campanhas integradas são 31% mais eficientes em construir marcas e 57% mais eficientes que campanhas não-integradas. E essa é uma visão mundial sobre a publicidade e propaganda. Já está pronto para começar a sua?

Como começar a investir em campanhas integradas

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Uma agência de publicidade tem tudo o que você precisa para começar sua campanha integrada

O primeiro passo para efetivar uma campanha é pensar em profissionais capacitados que possam executá-la. Isso quer dizer que uma campanha criativa que veicule em diversos canais e seja poderosa na mente dos consumidores precisa de um trabalho em equipe. Geralmente, encontrada em agências de publicidade.

Você não só precisa de uma ideia criativa, mas sim de designers e redatores para essa execução. Além de analistas de marketing que poderão pensar estrategicamente onde suas peças se encaixam. E de pessoas conectadas com veículos de comunicação que poderão negociar o seu espaço nesses meios.

Pareceu muita coisa, certo? Por isso que um agência é a empresa ideal para te ajudar e orientar quanto às suas necessidades de divulgação. Acredite, você poupa mais recursos com um meio direto do que investindo separadamente em cada profissional especializado.

Viu como você pode aumentar a procura da sua marca com uma campanha integrada? Veja também Marketing de conteúdo: saiba quais profissionais contratar e melhore ainda mais a divulgação do seu negócio.

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