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5 coisas que toda campanha criativa deve ter

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Com um público cada vez mais crítico e exigente, as empresas tiveram que adotar métodos mais eficientes para as suas campanhas. Isso se dá não só por esse fato, mas porque tudo o que ela deseja é se destacar entre as concorrentes. E para isso, é necessário não apenas ter uma boa ideia, mas principalmente saber trabalhar do jeito certo para realizar uma campanha criativa que seja capaz de mexer com o público.

Você sabe o que fazer para que a sua estratégia obtenha um resultado positivo? Se é o que você procura, está no lugar certo. Nesta matéria, nós vamos listar 5 coisas imprescindíveis que toda campanha deve ter. Confira!

1. Parcerias com quem entende do assunto

Uma boa campanha só dá certo quando envolve pessoas qualificadas. Em geral, as agências de comunicação interligada possuem um time especializado em cada etapa que envolve um processo criativo.

Mas é claro, antes de tudo, é fundamental avaliar o portfólio, os cases de sucesso e o histórico agência. Atitudes como essas ajudam a escolher pessoas experientes e competentes, que podem fazer toda a diferença no resultado da sua campanha.

2. Uma boa equipe de trabalho

Toda campanha criativa se dá por processos, que vão do amadurecimento da ideia à parte prática, ou seja, a construção do produto. Ao escolher uma agência, a empresa conta com os profissionais que tiram as ideias do papel e partem para a criação.

E são muitos os envolvidos: redatores, publicitários, equipe de marketing, designers, entre outros. Todos têm o seu papel na execução do projeto, afinal são eles que desenvolvem a ideia que vai ser usada na sua campanha.  

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3. Planejamento estratégico

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Para ter uma campanha criativa a equipe precisa saber aonde quer chegar.

Já dissemos antes que uma boa ideia, apesar de importante, nem sempre é tudo que você precisa. É fundamental conhecer a fundo o público-alvo para então desenvolver um projeto com a linguagem adequada aos interesses dele, e assim causar um efeito positivo. Uma campanha criativa muitas vezes não usa recursos extremamente caros, mas por essência são suficientes para mexer com o público e provocar reações.

4. Investimento nos canais certos

Para algumas pessoas, ter uma excelente campanha para ser lançada é suficiente. Mas tão importante quanto a qualidade do material é o canal onde ele vai ser veiculado. E ele pode variar de acordo com a sua segmentação, o que deve ser observado previamente, ainda na etapa de planejamento. Um boa conversa entre os envolvidos é fundamental para definir a melhor estratégia.

5. Senso de inovação

Fugir do clichê é o primeiro passo para desenvolver ideias que fazem a campanha ser mais criativa. A verdade é que a inovação está na capacidade de perceber algo que ainda não foi utilizado, mas que pode facilmente ser compreendido pelo público. E mais do que isso, que possa resolver as dores dele.

Saiba que tudo que foge da ordem natural das coisas chama atenção e tem mais chance de ganhar destaque e gerar resultados satisfatórios.

Campanha criativa e mensuração de resultados

Mensurar os resultados da sua campanha é fundamental para avaliar se a sua estratégia teve o retorno esperado. É o que todas as empresas que investem no marketing fazem, afinal o público também está em constante mudança. Além disso, com o dados do seu investimento, é possível definir paradigmas mais assertivos na sua próxima campanha.

Nesta matéria você viu 5 coisas que não podem faltar para desenvolver uma campanha criativa. Viu também a importância de bons parceiros para ajudar na criação e execução do seu projeto. No entanto, existem ferramentas que podem colaborar ainda mais para a sua campanha. Leia também por que ter um website é tão importante para a sua empresa?

1 Comment(s)

  1. Jobs-BD
    29/10/2022

    E necessario entender que uma campanha publicitaria nem sempre tera o resultado esperado imediatamente. Trabalhar a imagem de uma marca leva tempo e muita persistencia. O profissional deve entender isso e nao desistir de uma campanha no primeiro momento negativo. As vezes, uma situacao ruim e contornavel e pode ser usada como um combustivel no objetivo da campanha.

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