O mundo mudou, a forma como as pessoas se comunicam com as empresas também e o Marketing Digital faz parte dessa revolução. Quem deseja empreender nos dias de hoje deve ter em mente que sem a internet alcançar o objetivo fica prejudicado. As oportunidades são diversas, mas os riscos existem, caso os interessados não saibam escolher.

 

Pensando nisso, o pessoal da Targo Consultoria reuniu especialmente para os nossos leitores 6 orientações valiosas para que a sua trajetória seja repleta de sucesso. Confira!

 

O Marketing Digital espera por você!

1 – Identifique o seu público

Vamos combinar que é uma tarefa nada fácil começar qualquer negócio sem conhecer, de fato, quem vai usufruir o que se pretende oferecer, concorda? Pois é! Quando o empreendedor identifica o seu público-alvo, além das características e pontos fracos e fortes dele tudo flui bem melhor. As informações são direcionadas e personalizadas e os produtos e/ou serviços são focados na solução dos problemas do consumidor. Não há Marketing Digital sem que esses fatores sejam levados a sério!

 

2 – O seu site é o seu lugar na web

Uma tela com vários dados em HTML

Ter o seu próprio lugar na internet é fundamental para crescer.

Tudo bem, você descobriu o perfil dos seus usuários e agora precisa batalhar pela atenção deles. Como conseguir isso? Simples, investindo em um site. Ali é o seu espaço, ou seja, suas regras são as que definem o que aparece ou não como destaque. É importante apostar em uma home agradável, rica em informações e repleta de elementos visuais para facilitar a visualização. Conte também um pouco da história da empresa, disponibilize um formulário para o internauta entrar em contato e informe o endereço e o e-mail.

 

3 – Entregue valor

Antes de vender, o Marketing Digital transmite conhecimento. Na prática, escreva sobre as suas experiências adquiridas para gerar relevância aos clientes. Uma sugestão ainda mais legal é elaborar matérias referentes à área em que você trabalha, em outras palavras, se a empresa é do ramo de alimentação delivery, por que não produzir um texto acerca dos alimentos mais indicados para a hora do almoço, por exemplo?

 

Complemente os seus conhecimentos:
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4 – As oportunidades como um funil

Uma ilustração do funil de marketing

O funil de marketing facilita a produção de conteúdo.

Sabe aqueles funis para coadores de café? Então, o Marketing Digital trabalha as oportunidades de uma forma parecida. Ele é dividido em 3 partes principais: a atração (momento em que a pessoa descobre que tem um problema), a consideração (quando o interessado pondera as alternativas para resolver o contratempo) e a decisão (instante em que o usuário escolhe qual empresa vai solucionar a dor dele). Estabeleça um cronograma com os temas e mãos à obra. Como explicamos logo acima, criar conteúdos para a grande rede é um desafio e você tem de estar preparado.

 

5 – Adapte-se para um universo de possibilidades

Diferentemente do meio tradicional, na internet tudo muda a cada minuto. Novas mídias sociais são criadas, milhões de fotos são compartilhados e tendências ditam o que o futuro reserva. Esteja aberto para outros cenários e comportamentos. Lembre-se de que uma empresa que não consegue evoluir com o seu consumidor não está pronta para o Marketing Digital.

 

6 – Conte com profissionais capacitados

Você confiaria entregar o seu negócio nas mãos de funcionários mal instruídos? Obviamente que não, né? Por isso, na hora de pensar em Marketing Digital não se esqueça de admitir somente especialistas. O uso de plataformas, o relacionamento com os usuários, as estratégias adotadas para fortalecer a imagem do empresa, entre outros, são só alguns dos pontos em voga.

 

O que achou do conteúdo? Não deixe de ler a nossa matéria especial 10 dicas preciosas de SEO para um ótimo ranqueamento na webAcreditamos que você vai gostar bastante.

 

Calma aí, não vai embora agora, não! Agende um cafezinho conosco para conhecer as potencialidades que o Marketing Digital pode proporcionar ao seu negócio. Clique na imagem logo abaixo. 😀

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