Não dá para negar que redes sociais e os anúncios pagos são ótimos canais para atrair clientes. Mas nem tudo se resume a essas ferramentas. O e-mail é o princípio de tudo na Internet, afinal, até para criar uma conta em qualquer rede social, você precisa ter um, não é verdade? E está muito enganado quem pensa que esse é um canal de comunicação ultrapassado!

O público-alvo da sua empresa pode estar entre essas bilhões de pessoas que usam e-mail diariamente, não acha? Então, que tal usar isso a favor do seu negócio? Nesta matéria, nós da Vanguarda Comunicação, vamos esclarecer o que é o e-mail Marketing e por que ele é tão importante para a empresa. Está preparado para mudar tudo o que você pensava sobre e-mails? Então, vamos lá! 

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O que é o E-mail Marketing?

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O e-mail marketing é uma das melhores formas de se relacionar com a sua base de contatos.

O E-mail Marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação com a base de leads da sua empresa. No início, muitos e-mails que tinham essa finalidade acabavam parando na caixa de spam, mas graças às técnicas de automação de marketing, esse canal, agora, tem extrema importância para o crescimento de um negócio. Utilizar as estratégias certas para elaborar um E-mail Marketing é muito importante para a sua marca e nós vamos mostrar o porquê.

Tenha um ótimo relacionamento com o cliente

Muitas empresas reduzem o relacionamento com o cliente às redes sociais, porém, o E-mail Marketing é uma opção onde essa relação pode ser melhor explorada. Quer saber o motivo? Podemos resumi-lo com dois diferenciais: a segmentação e a personalização possíveis na criação de um e-mail.

Além de ter a possibilidade de um alto alcance, você pode segmentar os leads com base em informações como interesse, localidade, produto, etc. Também é possível ter referências sobre o conteúdo que esses leads consumiram nos últimos dias. A criação de um conteúdo de e-mail personalizado também é um diferencial dessa ferramenta. Falar com cada lead pelo nome é uma ótima estratégia nas campanhas de E-mail Marketing e pode mudar o relacionamento que a sua empresa tem com o cliente. Essa estratégia também pode aumentar o engajamento dos seus contatos e incentivá-los a ler o material que você preparou, com a certeza de que não se trata de spam.

Venda mais

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O e-mail marketing permite um contato mais direto com os seus clientes, ou seja, ofertas direcionadas.

Tenha sempre a sua base de contatos bem segmentada, use o E-mail Marketing para falar com clientes inativos e lembrá-los de que a sua empresa continua ali. Você pode receber respostas de e-mail solicitando orçamentos ou até usar CTAs que direcionem o cliente para comprar o seu produto online. O aumento das vendas da sua empresa vai depender da estratégia que você decidir adotar.

Pós-venda eficiente

Manter um bom relacionamento com o seu cliente, mesmo depois que a compra já foi realizada é essencial para que ele se torne fiel à sua empresa e o E-mail Marketing pode facilitar essa comunicação! Não se esqueça que a satisfação da pessoa envolve vários pontos e um deles é o atendimento.

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