Na busca por aumentar a receita da empresa e, consequentemente, vender mais, muitos empresários se deparam com altos custos de divulgação em mídias como rádio, TV e outdoor. Neste cenário, as mídias sociais aparecem como uma excelente opção para quem quer ter bons resultado$ unidos a um ótimo custo-benefício. Mas se você fizer isso errado, pode prejudicar a imagem da sua empresa. Logo, você precisa saber quais estratégias adotar para alcançar o seu objetivo. Neste post, você vai ver como as mídias sociais podem ajudar a alavancar as vendas do seu negócio e como você pode contribuir para que essa estratégia dê certo. Fique atento porque já vamos começar!

Conheça as ferramentas disponíveis

Você já deve ter percebido que, definitivamente, não são poucas as opções de mídias sociais disponíveis, não é mesmo? A sua empresa NÃO precisa estar em todas elas. Cada canal tem um público específico e a sua persona vai ajudá-lo a decidir em quais redes sociais o seu negócio precisa estar, assim, você poderá gerar um conteúdo direcionado pensando em guiá-la até a decisão da compra. Confira como produzir o melhor conteúdo para as mídias sociais.

Quando escolher a rede social ideal, seja curioso e aprenda a usar todos os recursos disponibilizados pela ferramenta, e use eles a favor da potencialização das suas vendas e da geração de leads.

Mostre o valor do seu produtos nas mídias sociais

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Valorize o seu produto para que os outros reconheçam o valor dele.

Valorize o produto que você está vendendo. E isso não tem nada a ver com o preço! Mostre o quanto a pessoa precisa desse item e como ele pode ser útil na vida dela. Seja sutil e não pegue pesado na divulgação para não parecer agressivo. Se você vende objetos de decoração, por exemplo, experimente fazer alguns posts sobre as ótimas impressões que as pessoas podem ter de ambientes bem arrumados e decorados. Se possível, dê alguma dica a respeito do tema. Você pode até achar estranho, mas além de estar gerando valor ao seu produto, a sua empresa vai estar ganhando a confiança de um futuro cliente!

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Mantenha um bom relacionamento com o cliente

Mídias sociais são uma ferramenta importante para a sua empresa criar uma relação de amizade com o cliente e esse fator pode impactar diretamente nas vendas. Você precisa interagir com a pessoa que comenta as publicações e sempre deixá-la bem informada sobre o funcionamento da loja e as formas de pagamento disponíveis. Ter alguém que possa responder mensagens inbox com certa velocidade, também pode ser uma ótima ideia.

No relacionamento pós-venda, a importância das mídias sociais é maior ainda, afinal, elas são ótimas ferramentas para fidelizar o cliente e podem possibilitar que ele compartilhe a qualidade do produto com outras pessoas. 

Invista nas mídias pagas

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O Facebook é uma das mídias mais indicadas para gerar conversão de leads!

Apostar no alcance orgânico é uma ótima ideia, mas se você consegue visualizar uma grande oportunidade de vender bastante nos próximos dias, seja por uma data comemorativa, seja por uma promoção, não hesite em investir nos anúncios pagos. Nem sempre eles precisam ser caros. Nós falamos aqui sobre algumas dicas de como gastar menos em campanhas no Facebook Ads.

Hoje em dia, as principais mídias sociais tem essa ferramenta disponível e é sempre bom equilibrar o seu conteúdo orgânico com anúncios patrocinados que podem aumentar a venda do seu produto.

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